Hidratando cabelos

Em um post mais antigo, a Lena ensinou como platinar o cabelo. O processo é fácil e não muito caro quando feito em casa, no entanto depois de platinado, prepare-se para gastar uma boa grana com seu cabelo porque resseca MUITO e é preciso de muita hidratação pra ele voltar ao normal.

A dica é ir ao cabelereiro de 15 em 15 dias pra uma hidratação e fazer em casa também banho de creme ou usar algum produto próprio pra hidratar. No meu caso, meu cabelo demorou cerca de um mês pra voltar ao que era antes e mesmo assim ele ainda resseca mais que o normal, e também decidi não ir ao cabelereiro e todas as hidratações que fiz foram em casa, mas mesmo assim gastei uma boa grana com produtos.

Se você preferir hidratar no cabelereiro além de hidratar de 15 em 15 dias, compre um creme próprio para hidratação e use como condicionador sempre que for lavar, abusando na hora do banho e também usando creme para pentear. Se preferir fazer como eu e hidratar em casa, hidrate o cabelo toda vez que for lavar, fazendo toca-térmica e todos os produtos que tem para isso.

Infelizmente os cremes mais indicados e que mais funcionam pra hidratar são bem caros, importados e só podem ser comprados em lojas especializadas para cabelos – ou em lojas onde cabelereiros fazem suas compras, aí até saí mais barato, mas não muito -, eu indico um creme da Loreal que custou cerca de 50 reais. Se você tem possibilidade de viajar para o exterior, não economize na hora de comprar produtos pro cabelo, eles são bem mais baratos que aqui, quando viajei comprei vários tipos e eles são ótimos, meu cabelo melhorou absurdamente logo na primeira vez que usei.

Para manter a cor puxada pro branco deve-se usar algum silver, eu e Helena usamos o da Loreal que custa cerca de 75 reais no Brasil. Lembrando que cada vez que usá-lo, abuse dos cremes e tente dar uma hidratada caseira porque o silver também resseca. Fuja da chapinha e secador o máximo que puder enquanto seu cabelo estiver muito seco e eu indico fazer chapinha dois meses depois de platinar.

Deixo aqui o nome dos produtos que tenho pro meu cabelo para quem quiser. Os marcados com asteríscos são os mais caros ou que trouxe do exterior.

Shampoo e condicionadores:

TRESemmé color revitalize*

Dove Damage Therapy (embora Dove não seja muito boa com produtos de cabelo, essa linha é)

L’Oreal Professional série expert- Silver*

Para hidratação:

L’Oréal professionel série expert – absolut repair neofibrine*

Alterna – Caviar anti aging seasilk hair mask*

L’anza Healing Moisture – moi moi hair mask*

Sem enxague:

Paul Mitchell Strenght – super strong liquid treatment*

Morocccanoil – hydratung styling cream*

Helcla MultiAção semi di Lino creme para pentear (é baratinho esse, custa cerca de 12 reais e é muito bom)

por @fla_machado

Anúncios

3 opiniões sobre “Hidratando cabelos

    • Flá aqui….esse post foi uma “continuação” do post da Lena sobre como platinar os cabelos e fala sobre a hidratação dele só e não sobre o cabelo platinado em si, o post sobre como platinar e alguns mais antigos têm fotos minhas e da Helena com o cabelo platinado já. só dar uma olhadinha pelo blog que você vê como fica o cabelo platinado, hihi. e thaaanks (:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s