Diário de viagem: Peru (Cusco/ Lima)

1780862_639894166058602_607911147_n

Se vocês me acompanham nas minhas redes sociais sabem que fui viajar durante uma semana para o Perú, então resolvi preparar este post dando um pequeno resumo sobre ela, vou dar algumas dicas de lugares também, entre outras diversas. Para ajudar alguém que tenha vontade ou esteja pensando ir visitar esse país.

Chegamos (Eu, meu namorado, meu pai e a minha madrasta) no dia 15 de fevereiro em Cusco, uma pequena cidade histórica, que foi habitada por gerações pré-incas e os pelos próprios incas. Vale lembrar que como a cidade é localizada entre as montanhas ela fica num local muito alto, então o recomendado é descansar duas horas e tomar chá para se acostumar com a altitude. Cusco é cercada de construções antigas, porem belas, vale a pena fazer um tour pela mesma, você pode conseguir isto através de ônibus que tem pela cidade ou fechar um preço com o taxista. Detalhe interessante: os taxis de lá não tem cronômetro, ele não cobra pelo o quanto anda, ou seja, da para você combinar um preço fixo com o taxista.

Indico dois lugares para se comer em Cusco, Museu del Pisco e o  Paddy’s Pub, ambos tem ambientes modernos e descontraídos, a comida é boa e o preço é justo pelo o que ambos oferecem.

1798609_639894556058563_1044099832_n

Além da cidade você pode, alias deve (porque vale realmente a pena), conhecer antigas ruínas das antigas tribos indígenas, que sobreviveram ao tempo e a colonização dos espanhóis, que se encontram fora da cidade, mas não são muito longe. Conheci duas, Ollantaytambo e Pisac.

Porem existem outras para se conhecer, eu não pude conhecer todas porque a minha viagem foi extremamente curta, e não da para ver tudo em apenas um dia.
Ollantaytambo– Ollantaytambo

Pisac– Pisac

Depois de Cusco fui para uma outra “cidade”, Águas Calientes, lembra mais uma pequena vila, pois é extremamente pequena. Ela se localiza embaixo do Machu Picchu, caso vocês não saibam ele fica em cima de uma enorme montanha. Enfim,  você chega na “vila” através de trem, o lugar em si não tem grandes atrativos, a única coisa que leva você até lá é o Machu Picchu. Então o lugar só “serve” para você se hospedar e comer, ou seja, se preparar para subir lá em cima, sendo de ônibus ou andando ( você tem essas duas opções).

Machu Picchu é incrivelmente lindo, você fica encantada, para qualquer lugar que você olhar terá vontade de tirar fotos e de sentar só para ficar observando.  Não vou contar a historia do local, porque perde a graça, o interessante é você subir ele com guia. A única coisa ruim é que o só tem um restaurante e é extremamente caro, alias tudo lá em cima é caro. Para vocês terem uma ideia comprei uma barrinha de chocolate, e custou nove reais! Então minha dica é coma bastante e vá ao banheiro antes de subir, porque até para fazer suas necessidade tem que pagar lá.

1653519_639894312725254_1922562334_n
Quando voltamos para Águas Calientes só foi para buscar as malas e voltar para o trem, dele fomos para Cusco e dormimos lá, no dia seguinte fomos para o aeroporto, e de lá para Lima, a capital.

Em Lima você pode gostar ou odiar, é como qualquer cidade grande, tem transito, e tem muita gente, mas você não pode ir para o Perú sem ir para Lima, faz parte da historia também. Vale a pena conhecer o centro da cidade e visitar o museu do banco de lá, tem três andares e tem diversas peças raras das tribos pré-incas e incas,  tudo é de graça e se você quiser um guia para te explicar tudo, também é de graça. Eu achei bastante interessante o bairro chino que tem lá no centro, meu namorado não gostou, por ter muitas pessoas, e realmente é uma loucura, mas achei bem legal pelas pequenas lojas que tem lá.


O bairro Barranco é super bonitinho também, tente ir na Ponte dos Suspiro, o local é uma graça! Embaixo dela tem uma pequena rua, cheia de restaurantes e se você seguir em frente te leva até a praia.

Outro bairro legal para se conhecer se chama MiraFlores, tem bastantes restaurantes e as ruas são bem tranquilas. Tem um shopping frente ao mar, com várias lojas e restaurantes com vista para a praia.  Shopping Center Larcomar –  Avenida Malecon de la Reserva 610, Lima.

1509048_639898359391516_191883978_n
Esse foi o máximo que consegui resumir da minha viagem, para concluir basta dizer que vale realmente a pena, Peru é um lugar lindo, e com uma cultura extremamente interessante, não tem como não gostar de lá!

Meu diário de viagem acaba aqui, e ai gostaram?

blog-21

Deixe um comentário

