Meus cuidados com a pele

Há muito tempo atrás chegou uma pergunta no meu (extinto, já que o deletei há um tempinho) ask.fm sobre como cuido da minha pele no cotidiano. Eu demorei um bom tempinho pra fazer o post, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? haha

A parte que falo sobre que uso, eu gravei um vídeo mostrando cada um deles. Mas como não gosto de falar apenas sobre mim e o que eu faço, também juntei algumas informações para dar dicas de peles para vocês. 😀

Acne

Não é um problema que atinge apenas adolescentes, podendo também chegar à fase adulta e afeta um grande número de pessoas, especialmente mulheres, e muitas vezes afetando a auto-estima e depende dos hormônios sexuais para surgirem, além de outros fatores como por exemplo, genética.

Na adolescência, a acne costuma aparecer nas partes mais oleosas. Por exemplo queixo, nariz e testa e na fase adulta, ela aparece mais no queixo, mandíbulas e pescoço.

Chocolate x espinhas

Não é uma regra que a alimentação influencie no aparecimento da espinhas. Isso acontece apenas com algumas pessoas e não todas. Cada caso é um caso.

Tratamento

Para começar um tratamento anti-acne é essencial um acompanhamento de um médico dermatologista, ele indicará os remédios certos para cada tipo de pele e problema. Lembrando que, muitas vezes o uso de cosméticos pode agravar a acne.

Dicas finais

  • Use sempre filtro solar, além de proteger a pele e câncer, manchas e rugas, quando adequados ao seu tipo de pele, ajudam a tirar a oleosidade ou ressecamento da mesma.
  • Não tome banho muito quente, a água quente retira a oleosidade natural e necessária da pele; também evite exagerar na hora de se ensaboar e evite o uso de buchas.
  • Quando for passar hidratante, escolha faze-lo depois do banho, com a pele ainda úmida e apenas nas áreas ressecadas. Também evite passar nas áreas oleosas.

Observações finais: No vídeo, eu falo que descobri a loja KIKO sem querer, no entanto eu me lembrei depois que foi uma leitora aqui do blog que me indicou. E também troquei diversas vezes “o sexo” do meu dermatologista, isso aconteceu porque na realidade eu tenho dois: uma mulher (que cuida mais da parte estética) e um homem (quem eu recorro pra tratamentos mais “sérios” e à longo prazo, hehe).

No vídeo citei alguns posts do blog que são direcionados sobre a pomada Bepantol, caso queira saber mais sobre eles só clicar aqui, aqui (aqui fala do shampoo bomba, que leva bepantol também), e este ultimo clicando aqui é um post escrito pela Helena sobre como ela cuida da pele dela.

flavia machado

4 opiniões sobre “Meus cuidados com a pele

  1. Eu usei roacutan por um tempo porque tive cisto no ovário e eu passava muito mal, ele só é recomendado para quem tem acne grau 3 ou 4 porque ele dá muito efeito colateral.
    Eu adorooo o protetor solar da Roc Oil Control, ele funciona mesmo, deixa a pele seca o dia todo, eu uso o 70 também.

Deixe um comentário

