Do preto para o platinado

largePlatinar é difícil, mas não impossível como muita gente pensa. Exemplo: comecei com a vida de platinada em 2009. Resolvi mudar para o ruivo em agosto de 2010. Fui para o preto e voltei para o platinado de novo.

Quando eu pintei meu cabelo de preto fiz umas mechas vermelhas junto, mas estava bem preto como mostra a foto abaixo. Para sair dele eu comecei a usar Dekap Color. É um shampoo e condicionador que “limpa” o seu cabelo. Eu usava a cada 3 dias para não ressecar muito (não somos inocentes, qualquer produto químico resseca o cabelo e se você quer chegar ao loiro precisa cuidar direito dele e ir sem pressa!).

1

Depois de usar dekap color, 1 mês sem pintar e nem mexer (faz 1 ano ein gente vou tentar detalhar o máximo que minha memória permite haha).

 

Ficou marrom, zuadinho, sem cor definida haha

Ficou marrom, zuadinho, sem cor definida haha

 DICA: Nunca passe tinta porque Lei número 1: tinta não cobre tinta. Pode comprar o loiro claríssimo, o que for, não vai clarear se você tiver MORENA! A única coisa que clareia é o tempo (desbotando ou raiz crescendo) e descolorante, mas ele destrói seu cabelo. O que você pode fazer é ACELERAR o processo, com shampoos anti-resíduo e produtos tipo dekap color.

Eu já mexi muito no cabelo e já sofri corte químico. Por isso não recomendo você por si só deixar o cabelo loiro ou platinado, procure um salão, pelo menos no começo da operação platinada.  Já dei aloka de platinar sem o salão. Ficou bom o tom, mas meu cabelo? Ficou PALHA sério! Posso fazer um post depois sobre cabelo podre e poroso pra assustar haha.

Depois eu fui para o salão fazer californianas pra começar a clarear meu cabelo né e ficou assim.

Reparem nas minhas pontas duplas, sim resseca mesmo no salão. Hidratação é essencial ! Eu fiz poucas hidratações no salão, mas faço em casa, então sem desculpas!

Reparem nas minhas pontas duplas, sim resseca mesmo no salão. Hidratação é essencial ! Eu fiz poucas hidratações no salão, mas faço em casa, então sem desculpas!

Dois meses depois e fui pentelhar meu  cabeleireiro, que é um santo por sinal, e ficou assim:

4

Ai eu caguei. 😀

5E caguei de novo.

6

Já disse que tenho problema com cores?

7

Finalmente sai das mechas e platinei \o/ ! Muito tempo depois gente, mas ainda sim não estava do jeito que eu queria, amarelado e escuro em algumas partes.

8

DICA: não vou ensinar como platinar porque minhas djévas já ensinaram em posts anteriores, como vocês podem ver clicando aqui. A  gente meio que se ajuda nos conselhos para platinar, então seria quase a mesma coisa.

DAIII EU CHUMBEI PROPOSITALMENTE COM VG( violeta genciana)! HAHAHAHAHHA

9

Depois criei vergonha na cara!

10

Gente espero ter ajudado alguma alma com esse post.

DICA: Se você realmente não tem grana  para salão e está desesperada por um platinado vai fazendo luzes em casa mesmo ! Tem toucas de silicone muito boas, já fiz em amigas e ficaram super lindas ! O truque é usar alumínio para esquentar as mechas/luzes, pois calor acelera o processo. Também comece clareando a camada debaixo do cabelo. Como é mais coberto pelo resto da cabeça e mais próximo do couro cabeludo, esquenta mais e por isso clareia mais rápido !

Mas paciência ! Se é ansiosa que nem eu, comece em um salão.

Beijos 🙂
assinatura

Anúncios

2 opiniões sobre “Do preto para o platinado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s