Tenha cabelo curto e esbanje feminilidade

large

Hoje cortei meu cabelo deixei bem mais curtinho do que estava. Eu sei que falei que iria deixar crescer, mas ele estava na altura do ombro e eu tinha duas opções, uma era deixar crescer e a outra era cortar de uma forma que sempre quis e gostei, então cortei.  Demorei para tomar está decisão, pois tinha medo de ficar com cara de menino, aposto que muitas mulheres morrem de vontade de cortar o bendito cabelo, mas na hora da muito medo de perder o feminismo que o cabelo comprido proporciona.

Então resolvi mostrar o que me fez tomar coragem, entre outras coisas que pesquisei meses antes de radicalizar, abaixo vocês podem ver como ele ficou e o melhor é que meu rosto continuo feminino,  isto que mais amei.
image
Então a primeira coisa que você tem que saber é o formato do seu rosto e saber como o seu cabelo é, fino ou grosso, sabendo disso você decide o corte, pois assim poderá escolher o melhor corte que se enquadra a você.

Por exemplo o meu rosto é meio oval e retangular e meu cabelo é bem fino, então tinha que ser um corte que realçasse meu rosto e ao mesmo tempo desse volume ao meu cabelo. Decidi optar pelo o corte da Emma Watson, aquele que ela usa no filme as vantagens de ser invisível, e da Isabelle Drummond, porque ambas tem as mesmas características do que eu.

ft 1
O que acontece nestes dois cortes é que os dois tem a parte de traz um pouco mais comprida do que na frente, eles são quase no mesmo estilo. Que consiste em ser acima do queixo a parte da frente, tendo como base da nuca reta, e a frente é bem arredondada e a franja bem desfiada dando assim movimento aos fios. Ou seja, é um corte que dá leveza nas pontas e favorece quem tem pouco cabelo.

Então agora  irei mostrar pra vocês alguns exemplos de outros formatos de rostos e que tipo de cabelo curto mais combina com cada um.

– Tipos de rosto

1. Rosto oval
Este tipo de rosto é considerado simétrico, por isso, a maioria dos cortes cai superbem.
rosto oval

2. Rosto redondo
Geralmente, quem tem este tipo de rosto tem pescoço curto e, por isso, é aconselhável se jogar nos estilos de cabelos mais repicados.
cabelo_curto_vanessa_hudgens_rosto_redondo

3. Rosto quadrado
A testa e o maxilar são quase do mesmo tamanho. O corte certo deve amenizar as linhas retas do rosto.
rosto quadrado

4. Rosto retangular
face é longa e estreita, por isso, respeitar os ângulos deste rosto é a chave do sucesso para um corte incrível.
cabelo_curto_dianna_agron_rosto_retangular

5. Rosto triangular invertido
A testa costuma ser pequena, porém larga, já o queixo é pontudo e delicado. Aproveite para usar franjas e cortes mais compridos.
cabelo_curto_ashlee_simpson_rosto_triangular

Então vamos agora ver umas respostas de um cabeleireiro profissional, de uma entrevista que achei no site da Caras, aonde ele tira bastante duvidas de quem tem receio de não ficar feminina com o cabelo curto, e ao mesmo tempo dá várias dicas de como cuidar e manter o mesmo.

Quem pode usar?

Cada formato de rosto pede um corte de cabelo que valorize suas melhores características. O cabelo curtinho, por exemplo, deixa todo o rosto e o pescoço em evidência. Por esse motivo, é restrito a algumas mulheres. “Quem tem rosto arredondado deve evitar o corte”, aconselha Luis Silva, hair stylist do Studio Lorena. Aquelas que quiserem aderir ao look podem optar por cortes um pouco mais longos e que, mesmo assim, transmitam a modernidade e a sofisticação do cabelo na altura do pescoço.

Como deixar o visual mais feminino?

Quem tem cabelo curto corre o risco de “masculinizar” o visual se os fios estiverem muito arrumadinhos. Mas o problema é fácil de resolver. “Tem que estilizar bem”, diz Luis. Ou seja, dê forma aos fios e ao penteado usando pomada. “Assim a mulher deixa o cabelo mais grosso e pode colocá-lo de lado, fazer uma franja, deixá-lo ‘bagunçado’”, sugere o hair stylist. A atriz Anne Hathaway, mesmo com o cabelo bem curtinho, esbanja feminilidade.

É uma mudança radical cortar curto um cabelo longo. Como fazer essa transformação sem medo?

É sempre mais fácil mudar de um corte médio para um curto. A mulher se acostuma com o novo visual mais rapidamente. Mas, já que o corte da atriz Emma Watson tem conquistado cada vez mais adeptas, tem gente por aí querendo dar adeus ao cabelão. Para Luis Silva, elas precisam ter um pouco de cautela. “A brasileira é bastante resistente ao cabelo curtinho. Se cortar de uma vez, pode se arrepender”, diz. Nesse caso, a solução é optar por uma mudança gradual. “Ela pode cortar no ombro e depois ir ‘subindo’ mais o corte”, aconselha. Para quem quiser radicalizar, a dica é: “corte de uma vez só!”

O cabelo curto funciona para todos os tipos de cabelo?

“O curtinho hoje é um hit”, afirma Luis. E a tendência é válida para todas nesse aspecto. “Liso, enrolado, crespo. Todas podem aderir. A diferença está na forma como cada uma vai usar”, avalia o hair stylist. Franjas longas, fios arrepiados e laterais raspadas, como o corte de Miley Cyrus e Rihanna, são ideias de penteados. Para estar sempre bonita, é importante não esquecer da manutenção. “O ideal é cortar uma vez por mês. Se não, o cabelo cresce demais e fica difícil arrumar”, diz.

Como voltar para o cabelo longo depois?

Para evitar que o cabelo fique “sem corte” enquanto está crescendo novamente, “deixe a nuca bem curta, como se fosse um chanel. Ele vai crescer bonito sem perder a feminilidade”, sugere o hair stylist.

E ai estão coragem de cortas as madeixas?
blog 2

Anúncios

2 opiniões sobre “Tenha cabelo curto e esbanje feminilidade

  1. Desde janeiro desse ano eu adotei o corte “joãozinho”, deixando ele bem mais curto que os apresentados nas fotos do post. Era um sonho, mas eu nunca tive coragem, primeiro porque meu cabelo é difícil de domar, segundo pelo medo de ficar masculina. Mas daí passei a tesoura depois de alguns dias babando em fotos, dicas de cabeleireiros. E seis meses depois não me arrependo, Me senti mais feminina depois dele, hoje uso e abuso de acessórios (tiaras, lenços, bandanas, grampos e pomadas).
    Claro, tem aqueles dias que me sinto um molequinho e rola o mimimi quero meu cabelo grande outra vez. Mas então eu bagunço ele, e minutos depois volto ao romance com ele. Se torna apaixonante e extremamente prático pra quem usa.

    • Estou passando pela mesma coisa, dizem que não se podem brincar com cabelos curtos e é a pior mentira, da pra fazer um monte de penteados diferentes, sem deixar de contar que é muito mais fácil de cuidar e não atrapalha! Me sinto dez vezes mais feminina agora do que antes. É bom ver que existem outras mulheres que também gostam e se aventuraram nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s