Série: Skins

SKINS_ gen 1 and 2

Como comemoração ao primeiro episódio da última temporada, a indicação de série da vez será Skins (ou em português, Juventude À Flor da Pele). É uma das minhas favoritas e eu não canso de rever.

Skins é uma consagrada série britânica que se encontra atualmente na sua sétima (e última) temporada. Mas eu falo sobre isso depois, hehe. Diferente de muitas séries, ela é separada por gerações, ou seja a cada duas temporadas o elenco principal é substituído (tipo Malhação, hahaha). Criada por Bryan Elsley e Jamie Brittain (pai e filho), Skins retrata os excessos da juventude inglesa com direito à muitas drogas, dramas, sexo e com uma dose de humor. Inclusive, o nome é a gíria inglesa para a seda, utilizada para fazer cigarro de maconha. Apesar dos personagens mudarem a cada geração, a história se passa em Bristol (menos na sétima temporada).

A série é composta com poucos episódios por temporada, sendo eles denominados com o nome de cada personagem – e focando nele. Também há episódios denominados “Everyone” que foca em todos.

skins gen 1

Primeira geração: conhecemos o cotidiano de Tony Stonem, Sid, Cassie, Michelle, Chris, Maxxie, Jal e Effy Stonem – irmã mais nova de Tony. O canal Multishow recentemente começou a passar a série, quem tem NET HD e  o Now, tem a possibilidade de assistir de graça quando quiser a primeira temporada.

skins gen 2

Segunda geração: começa na terceira temporada de Skins e dessa vez tem como um dos personagens principais, a Effy – que já falei acima que é a irmã mais nova do Tony. Além dela, temos o trio de amigos JJ, Cook e Freddie; as gêmeas Fitch Katie e Emily; Naomi, Pandora e Thomas.

Curiosidade: Effy Stonem, representada pela Kaya Scodelario (que por sinal, é filha de uma Brasileira e constantemente vem para o Brasil) é a única personagem a participar de mais de uma geração. Ela inclusive é uma das personagens favoritas dos criadores da série.

skins gen 3 Terceira geração: tem início na quinta temporada e conta a história de um novo grupo, formado por Mini, Fraky, Richie, Nicky, Matty, Grace, Alo e Liv.

skins 7

Sétima temporada: é a última da série e será diferente de todas anteriores. Ao invés de contar a história de um grupo de amigos ainda na adolescência, vai mostrar o que aconteceu com determinados personagens da primeira e segunda gerações da série. Ela foi separada em três partes Fire, Pure e Rise, cada uma delas com duas horas de duração, terá um total de seis episódios e contará o que aconteceu com Effy, Cassie e Cook (além deles, terá a participação das personagens Naomi e Emily nos episódios destinados à Effy) depois do término de cada geração.

Atualmente a série se encontra na primeira das três partes, Skins Fire que conta a história da Effy. Não sei qual será a ordem quando ela acabar, mas Pure contará a história da Cassie e Rise do Cook.

skins us

Há também uma versão americana de Skins, mas ela não chegou a passar da primeira temporada por ser considerada muito “pesada”. Ela foi feita pelo canal MTV.

flavia machado

Fonte das imagens: Tumblr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s