Platinado: Como tirar o amarelo do cabelo

Mais uma vez estamos aqui falando sobre cabelos platinados, alias nunca é demais saber sobre os cuidados que precisamos ter, e como conseguir o tom desejado, não é mesmo? Como eu comentei em um post anterior, no meu look: Blusa Jurassic Park, comprei dois produtos novos de cabelos, ambos são da Alfaparf e podem ser encontrados em qualquer farmácia, mas hoje irei falar de um deles.

cabelo platinado

Retoquei a raiz do cabelo esses dias, e como já fazia mais de 4 meses que não mexia no meu cabelo (expliquei aqui, o porque deixei tanto tempo sem fazer nada nele), sofri um pouco mais na hora de conseguir a cor desejada. Não pela coceira e nada do tipo, e sim pelo tom, pois quanto mais cabelo você deixa crescer mais descolorações você precisa fazer, no meu caso preciso de duas quando a minha raiz está grande.

Alias desta vez que pintei e descolori o meu cabelo não senti nem uma coceira, e nem um machucado no meu couro cabeludo, provavelmente porque comecei a usar produtos profissionais na hora de retocar a raiz, e com isso parou completamente a minha alergia horrível que tinha com os antigos produtos.

Para quem quer saber os produtos que eu estou usando e como retocar/platinar o cabelo, só ir neste post: Como platinar o cabelo ; e quem quer saber dos antigos produtos que usava está aqui: White Blonde

PLATINADO TINTA
Como disse acima tive que retocar duas vezes e mesmo assim continuou aquele amarelo-ovo na metade do cabelo, horrivel, passei shampoo tonalizante e vg e mesmo assim não adiantou, obviamente precisaria de algo mais forte. Mas não queria passar oxigenada de novo, então comprei esta tinta para testar. Custou ao torno de R$ 12,00.

Testei numa mecha do meu cabelo, e adorei o resultado dela, deixou o meu cabelo no tom que eu gosto, um branco meio cinza. Como vocês podem ver abaixo, da para ver claramente a mecha branca acinzentada e o resto amarelo.

cabelo mecha 1
Viram? Incrível, e é uma ótima solução para quem não quer descolorir mais uma vez para chegar no branco. Detalhe, normalmente essas tintas só pegam quando o amarelo está bem claro, que nem o meu acima

Então é isso, espero que tenha ajudado as platinadas de plantão. Mais para frente venho falar do outro produto que comprei e irei testar.

Helena Jimenez

4 opiniões sobre “Platinado: Como tirar o amarelo do cabelo

Deixe um comentário

