Hats!

Decidi fazer esse post por conta da minha nova obsessão: chapéus. Pra ser sincera, sou apaixonada pelo acessório há um bom tempo, mas sempre achei que é algo bem complicado de usar e sempre deixei a insegurança me dominar (por achar que apenas pessoas extremamente estilosas ficam bem de chapéu) e sempre que comprava algum, largava no armário depois de sair no máximo uma ou duas vezes de casa usando.

No entanto, desde minha viagem para NY tenho namorado cada vez mais os mais variados modelos de chapéus e depois de uma ida na Topshop há mais ou menos uma semana decidi que iria comprar um, vencer a insegurança e usar. Separei alguma das fotos do aniversário da Helena, onde fui usando meu chapéu pra vocês darem uma olhada:

chapeu montagem

chapeu  Para ajudar quem também curte o acessório e se sente insegura na hora de usar separei algumas dicas de qual modelo seria adequado para o tipo de rosto, além de algumas inspirações na hora de se vestir!

Em primeiro lugar, para criar uma visão harmoniosa pro seu tipo de rosto e físico, primeiro devemos pensar na proporção com o rosto da pessoa, de maneira que fique harmonioso. Lembrando que pessoas altas e/ou com ombros largos ficam melhor com abas maiores e as baixinhas e/ou com ombros pequenos, com abas menores.

fonte: weheartit.com

fonte: weheartit.com

Para cada tipo de rosto:

Rosto oval: indicado o uso de chapéu com aba e copa proporcionais, para não correr o risco de ficar grande demais em relação ao rosto da pessoa.

Rosto triangular: prefira aqueles com aba e copa menores.

Rosto alongado: copa média e baixa

Rosto quadrado: copa alta e mais larga

Rosto redondo: chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Pra se inspirar:

chapeu

chapeu_1chapeu_2chapeu_3chapeu_4chapeu_5chapeu_6chapeu_7

chapeu_7chapeu_9chapeu_7chapeu_8chapeu_10chapeu_11chapeu_12

E é isso, pretendo comprar mais chapéus eventualmente e quando puder, venho aqui mostrar pra vocês! Se quiserem ver como eu tenho usado também, só dar uma checada no meu Instagram: luckycharm13_

BLOG 1

fonte das imagens: Lookbook.nu

Uma opinião sobre “Hats!

Deixe um comentário

