Cine Psycho

fonte: weheartit

fonte: weheartit

Domingo…simplesmente o dia mais chato da semana, afinal segunda-feira já recomeçamos nossa rotina, além de nunca ter nada de interessante na televisão e você sempre estar acabado demais por conta do fim-de-semana pra querer sair da cama, especialmente agora que entramos no outono e os dias estão esfriando cada vez mais.

Para não ficarmos todos “endomingados”, resolvemos que toda semana iremos indicar alguns filmes pra vocês. Afinal, nada melhor do que um bom filme e cobertas nesse dia tão chato! Haha

Les Miserables – Os Miseráveis

Filme que rendeu o Oscar à Anne Hathaway como melhor atriz coadjuvante, é adaptação musical do romance de Victor Hugo. A história se passa durante a Revolução Francesa no século XIX e conta a história de Jean Valjean, um prisioneiro posto em liberdade condicional que é discriminado por todos por conta de sua estadia na prisão. Ao quebrar os acordos de sua liberdade, Jean é obrigado a viver em constante fuga do insperor Javert. Ao mesmo tempo, a mãe solteira Fantine,  deixa sua filha Corsette nas mãos do casal Thénardier, que maltratam e roubam o dinheiro enviado para a criança.

É um filme triste e um pouco pesado em alguns aspectos, mas maravilhoso. Les Miserebles se tornou um musical super famoso em todo o mundo e ganhou palcos dos mais variados lugares. Uma curiosidade sobre o filme é o fato de todas as canções terem sido gravadas ao vivo, ou seja, os atores não usaram playback. Também vale a pena prestar atenção na canção I Dream I Dream, que é maravilhosa!

TED

Politicamente incorreto do mesmo criador de Uma Família da Pesada que conta a história de John, um menino sem amigos que tem o desejo de que seu ursinho de pelúcia, Ted ganhe vida. Eles crescem juntos, mas quando a vida adulta chega e Ted demonstra não ter nenhuma responsabilidade o que faz com que John seja colocado contra a parede, o homem deverá viver sempre com seu ursinho e sem responsabilidades, ou entrar de cabeça na vida adulta?

Para Roma, Com Amor

Woody Allen sempre encantando com seus filmes, dessa vez o longa se passa na confusa capital italiana e é divido em quatro segmentos. No primeiro, um casal americano viaja para conhecer a família do noivo de sua filha; ao mesmo tempo que um casal  do interior da Itália se perdem nas ruas da cidade; enquanto isso, Leopoldo, um homem comum se vê uma celebridade. E por último, um arquiteto americano visita a Itália com um grupo de amigos e revê o tempo que viveu lá quando jovem se repetir.

Quase Famosos

Esse é um dos meus filmes favoritos e é um pouco mais antigo dos citados acima, de 2000. A história gira em torno de William, um menino de 15 anos de idade que vê sua vida mudar completamente após sua irmã mais velha fugir de casa, deixando para ele a coleção de discos de rock. Apaixonado por jornalismo, o menino consegue um convite inesperado para escrever uma matéria cobrindo a turnê da banda Stillwater para a Rolling Stone. William não apenas descobre todos os segredos dos bastidores da banda, como também conquista a amizade e confiança de todos, apesar de ser apelidado de “inimigo”. Além dos membros da Stillwater, o garoto conhece e se apaixona a groupie Penny Lane, uma das personagens mais marcantes do filme.

Detalhe: o filme é baseado na história do diretor Cameron Crowe.

Dirty Girl

Essa comédia dramática também está na minha lista de favoritos. O filme se passa em 1987 e conta a história de Danielle, uma colegial com um comportamento extremamente inadequado que vai parar em uma turma “especial” em sua escola, onde conhecem Clark, um jovem gay que não é aceito pelo seu pai homfóbico e está a um fio de ser mandado para a escola militar. Juntos, eles acabam fugindo para a Califórnia em busca do pai de Danielle, que ela nunca conheceu.

Bom, é isso! Espero que gostem dos filmes, caso não tenham visto!

xxx

psycho_blondies_flavia_machado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s