Óleo de Argan como cosmético

oleo_de_argan_puro

Recentemente fiz um post indicando como usar o óleo de Argan para hidratar os cabelos. No entanto, ele também tem diversas outras funções. Justamente por isso decidi fazer um segundo post sobre o produto e mostrar os benefícios dele.

CURIOSIDADES

O óleo de Argan é um produto natural e surge de um processo de pressão das amendôas e frutos secos da árvore com o mesmo nome, que só pode ser encontrada na parte sul de Marrocos.  As mulheres da região sempre o usaram para cuidado do corpo e cabelo.

Também é utilizado na alimentação e tem os seguintes pontos positivos:

– reduz a hipertensão, colesterol alto, reumatismos e dores articulares.

– é anti-oxidante e anticancerígino.

– ajuda na digestão, estimula a capacidade cerebral.

Como cosmético, o óleo é indicado para tratamento de acne, estrias, queimaduras e unhas quebradiças; fortalecimento e revitalização capilar; além de regenerar a pele e ajudar contra o envelhecimento. Pode-se misturado aos diversos cremes usados no cotidiano, desde em máscaras capilares, até para a pele.

MODO DE USAR

fonte: weheartit

fonte: weheartit

Rosto: aplique cerca de uma ou duas gotas no rosto e massageie suavimente de maneira que o óleo penetre profundamente na pele. Deixe secar naturalmente, o resultado será uma sensação suave e sedosa, além de funcionar como anti-envelhecimento natural e hidratar bastante.

fonte: tylershields.com

fonte: tylershields.com

– Nos lábios:  para acabar com lábios rachados, aplique uma quantidade muito pequena sobre o local, espalhando como se passasse um batom com os dedos.

– Cuidados: apesar de ser ideal para ajudar queimaduras de sol, não deve-se usá-lo quando se expor ao mesmo; use com moderação para não correr o risco de entupir os poros, especialmente se tiver a pele oleosa.

fonte: weheartit

fonte: weheartit

Corpo: aplique na pele após o banho e massageie suavemente até que seja totalmente absorvido. O óleo de Argan irá ajudar na prevenção de estrias; proteger a elasticidade da pele e consequentemente ajudar a combater o envelhecimento da mesma.

– Na hora de raspar os pêlos: caso você raspe com gilete, basta aplicar o óleo na região antes e depois. Primeiro, aplique o produto, raspe, enxague, seque, em seguida coloque-o novamente, dessa vez deixando secar naturalmente.

fonte: weheartit

fonte: weheartit

Unhas:

– cuidado diário: coloque uma pequena quantidade do óleo nas mãos e cutículas e esfregue, especialmente antes de dormir.

–  fortalecer unhas fracas e quebradiças: misture uma pequena quantidade do óleo de Argan com sumo de limão e aplique nas unhas e cutículas durante 10 minutos.

Para cada uma das dicas acima, lembre-se de usar o óleo de Argan puro. E não produtos que derivam do mesmo.

Quer saber sobre como utilizar o óleo nos cabelos? Basta ler o post destinado apenas para o assunto, que fiz anteriormente.

xxx

psycho_blondies_flavia_machado

Anúncios

Uma opinião sobre “Óleo de Argan como cosmético

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s