5 passos para ter uma pele bem cuidada

Muitas pessoas me perguntam como cuido da pele, pedindo dicas e todos esses tipos de coisas. Por isso resolvi fazer este post, nele posso mostrar os produtos essenciais, para qualquer boa limpeza de pele diária.

O meu “ciclo” com a pele começa na hora do banho ( que sempre tomo a noite)  e vai até na manhã seguinte.

Como passo maquiagem todos os dias tenho que manter esse ciclo diariamente, alias maquiagem não estraga a pele, isto é um mito, só faz mal se você não limpar a mesma diariamente.


Passo 01.


Como disse acima, meu cuidado com a pele começa no banho, pois bem, primeiramente passo esse sabonete liquido, Salix, no rosto, deixo poucos segundos e retiro, logo depois pego uma esponjinha da Minancora Faces, deixo cair um pouco de água e esfrego até começar a fazer uma espuma, e ai aplico no rosto.

Passo 02.

Depois do banho, passo o lenço da Nivea para tirar o que restou de maquiagem ou sujeira na pele.

Pego uma toalhinha de rosto e coloco um pouco dos meus dois adstringente, formulados pela minha dermatologista, e aplico no rosto.

Tenho por fim o meu creme, também formulado, pois tenho uma alergia no braço e tenho que passar o mesmo, frequentemente.

Os dois adstringente

Os dois adstringente

Creme para o braço

Creme para o braço


Passo
 03.

Aplico vaselina líquida nos cílios, com o meu dedo indicador,  e esfrego levemente, pois ele ajuda a tirar totalmente aqueles resíduos que sempre sobram de rímel, e depois tiro tudo com uma toalhinha.

Passo 04.

Nesta parte eu vou para os cremes, primeiro com um anti-rugas, La Roche, depois o Differine que ajuda com as espinhas e Bepantol nos lábios, para hidratar.

Já o IsotrexinMinancora e o Retinage só passo quando tem alguma espinha mais vermelha ou irritante.

Passo 05.Depois de uma noite bem dormida, antes de começar o novo dia eu passo meus dois protetores solares, um da La Roche e o Eucerin,  no rosto, este segundo ajuda a clarear a pele, e é ótimo para aquelas manchas de espinha.

Espero que essas dicas ajudem vocês. xx

blog-21

2 opiniões sobre “5 passos para ter uma pele bem cuidada

Deixe um comentário

