Novo corte, chapinha e dica de produto!

Estou enrolando pra fazer um post novo sobre cabelos há um tempinho, inclusive através do ask.fm há um tempinho, me perguntaram e deram ideia de um post sobre o que eu faço pra cuidar dos meus no dia a a dia. Mas achei que ficaria super chato se eu só mostrasse os produtos que uso e contando como uso – especialmente porque vivo postando sobre eles aqui. Por conta disso, decidi esperar até que tivesse algo interessante e novo pra falar pra vocês e essa hora chegou: além de eu ter mudado meu corte recentemente, também encontrei algumas dicas para quem costuma usar a chapinha ou fazer cachos com frequência e de quebra, comprei um produto novo que simplesmente adorei!

Não sei se deu pra notar pelo post Look do Mês, mas agora estou com meu cabelo bem curtinho.

Resolvi arriscar e diminuir bastante o comprimento dele, no entanto como ainda sou bem noiada com o volume, estou secando-o bem caprichado sempre que lavo. Só evito a chapinha porque a minha está na casa do meu pai, no entanto sei que tem muita gente que depende e é viciado em alisar os cabelos a cada lavagem. Então, reuni algumas dicas de como fazer isso sem estragar (muito) os cabelos que servem pra quem usa a chapinha ou modelador de cachos:

1. A escolha do aparelho é extremamente importante, prefira os que são feitos de cerâmica, que aquece menos e desliza mais fácil pelo cabelo. Aqueles feitos de metais tendem a esquentar demasiadamente

2. Preste atenção na temperatura do aparelho e no tempo em que o mesmo fica em contato com o cabelo, afinal quanto mais isso acontece, maiores sãos as chances de queimá-lo e/ou estragá-lo.

3. Use um protetor térmico, que irá proteger o cabelo do choque térmico e faça com que a agressão seja menor. Seque primeiro o cabelo com uma toalha e antes de passar o secador, coloque o produto.

4. Alise/enrole o cabelo limpo. A sujeira e poluição que recebemos a cada dia se acumulam no mesmo e podem prejudicar.

5. Hidrate os cabelos. A chapinha e o modelador de cachos fazem com que o cabelo perca proteínas mais rapidamente.

Pra quem queria saber, eis os produtos que utilizo no dia a dia, a cada lavagem de cabelo e pra arrumá-lo (claro, não uso todos eles de uma vez só, geralmente alterno entre os shampoos e condiconadores e cremes para não “viciar” meu cabelo)

 

Dica de produto: comprei para experimentar na semana passada um produto novo da L’ORÉAL Elseve que simplesmente me apaixonei: o óleo extraordinário de flores preciosas. De acordo com as instruções, é possível usá-lo com o cabelo seco ou molhando, antes ou depois de escová-lo ou passar a chapinha. No meu caso, eu uso assim que passo um creme pra pentear e reparador pra pontas enquanto meu cabelo está molhado, para ajeitar o cabelo eu uso um outro óleo, da Collistar.

 

Fonte dicas: G1

Deixe um comentário

