Psycho make-up

Eu e a Helena recebemos perguntas no ask.me se passamos e o que usamos de maquiagem no nosso cotidiano. Por conta disso, tivemos a ideia de mostrar pra você o que temos na nossa necessaire que levamos conosco na bolsa junto com algumas dicas do que fazer na hora de passar.

A Lena costuma usar corretivo, base, pó, delineador, rímel, lápis e batom.

Geralmente eu uso corretivo, um pó, blush, rímel, lápis, iluminador e batom. Mas na minha necessaire sempre levo algumas coisas a mais pro caso de resolver sair de última hora e poder dar uma melhoradinha na make. Aqui está o interior dela.

E pra finalizar, aqui vão alguns truques na hora de passar a make!

Pele:

– Para dar um acabamento na hora do corretivo, use os dedos, dessa maneira fica mais natural e espalha o produto de maneira mais uniforme.

– O iluminador é ideal para dar um look fresh, quem tem a pele mais oleosa é indicado o em pó e peles secas, os líquidos. Use nas têmporas e no osso acima das maçãs do rosto, ele também pode ser usado como sombra, colocado apenas no canto interno dos olhos. Também disfarça olheiras, mas cuidado na hora de passar porque pode ficar exagerado e dar um efeito de “panda ao contrário”.

– Deixe sempre um pouco de base ou corretivo no pincel até acabar de se maquiar, dessa maneira é possível corrigir erros tais quais exagero na hora do blush, batom e delineador borrados.

Olhos:

– Para diminuir as bolsas e linhas finas, use um creme específico para a região antes do corretivo. O rímel antes dessa etapa também ajuda a visualizar quais locais são necessários um capricho.

– Na hora de aplicar a máscara, aplique-a primeiro de forma uniforme em toda extensão dos cílios, depois intensifique nos cantos externos, finalizando com sombra iluminadora na parte interna, perto do nariz. Quem tem olhos muito separados deve evitar isso.

Lábios:

– Na hora de retocar o batom, tire o que sobrou. Isso dará um acabamento melhor.

Texto: Flavia Machado

Imagens: Helena Jimenez e Flavia Machado

Dicas retiradas da revista ELLE, edição 290, páginas 162, 165, 166

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s