Cuidados com a pele

Está chegando o inverno, as temperaturas caindo e nossa pele entrando em choque. Ressecada, seca, queimada do frio são algumas das coisas que acontece para algumas pessoas. Por isso mesmo, seguem aqui algumas dicas para cuidados com a pele que poderão ser feitos não apenas nesta estação, como em qualquer uma, afinal cuidado nunca é demais.

Alimentação: O primeiro fator para se ter uma pele bem cuidada e saudável é uma comer bem, 70% do resultado de uma pele bonita vem de uma alimentação saudável.

– Para previnir o envelhecimento e manter o brilho no rosto, coma alimentos ricos em vitaminas A, C e E, que são encontradas em grãos, legumes, frutas cítricas, castanhas e amêndoas.

– Proteínas como salmão, carne e ovos ajudam quando a pele está ruim.

– Beber muita água.

Cuidados constantes: Em primeiro lugar, deve-se sempre lembrar de manter a pele protegida do sol. Seja inverno ou verão, colocar um protetor solar ou escolher produtos de maquiagem que contanham algum fator de proteção é sempre importante. Na hora de ir tomar sol, sem essa de não passar nada de protetor achando que vai torrar, porque além de geralmente ficarmos vermelhas, isso faz com que envelhecemos muito mais rápido do que se tomar o cuidado ideal. Também lembre-se de sempre usar um protetor indicado para seu tipo de pele. No meu caso, eu uso o protetor gel da Roche, indicado pelo meu demartologista. Como sou BEM branquinha, uso o fator 40. Mas só pro rosto.

 – Lave o rosto com sabonete neutro. Eu uso o Dermotivin, que foi indicado pelo meu antigo demartologista por ser indicado ao meu tipo de pele.

– Fazer esfoliação três vezes por semana para eliminar manchas e células mortas. Costumo usar os produtos da Clear & Clean e um neutro da VZ Bath & Body, alternando entre um e outro.

– No caso de olheira, use um creme específico para a área. Um dos muitos indicados é o da L’oreal Revita Lift, mas eu também uso um que comprei quando fui para londres, Benefit Eyecon, que eu prefiro passar durante o dia, complementando o da L’oreal.

– Na hora de se maquiar, no dia a dia aplique base e corretivo apenas nas áreas necessárias, para não pesar muito e não dar uma aparência fake na pele.

– Lembre-se de sempre tirar bem a maquiagem. No meu caso, uso produtos da Lancôme. Um demaquilante e pra completar, um tônico.

Dica para hidratar: Se não quer gastar uma graninha com cremes e produtos, existem também as opções naturais para hidratar a pele, uma delas é usando clara de ovo. Eu testei e realmente dá uma boa diferença, mas é meio estranho porque a sensação que dá é que o rosto está meio duro, mas o resultado vale a pena. O que vai precisar: um ovo e um pincel.

– Modo de preparo: Separe a gema da clara, colocando-as em recipientes separados. Um ovo dura cerca de 3 aplicações.

– Como fazer:

1. Lave o rosto com um sabonete neutro

2. Aplique a clara com um pincel e deixe agir de 5 a 10 minutos.

3. Retire a máscara.

4. No meu caso, eu complementei esfoliando minha pele em seguida.

Fonte: Revista ELLE, edição 289 – junho 2012. Páginas 148 e 150.

Imagem: WeHeartIt

Deixe um comentário

