Minha primeira tattoo

Ontem foi o meu aniversario e fiz a minha primeira tatuagem, na qual eu queria a um belo tempo. Pensava em fazer uma tatuagem a cerca de dois anos, e já sabia o lugar e o que queria.

Mas meu sonho mesmo é ter duas tattoos, na qual ambas tem um grande significado para mim e quero levar para o resto da minha vida, então finalmente eu fiz a minha primeira!!

 Lógico que antes eu pesquisei bem os riscos e tudo mais, então trouxe sete duvidas mais frequentes que eu tive sobre a tatuagem. Confira abaixo:

1. Eu posso fazer?
Só se você for maior de idade, se não, você ira precisar da autorização dos seus pais.

2. Onde dói mais?
Tornozelo, pé, pulso, costela e alguns dizem que as costas e a perna.Mas normalmente as áreas com pouco músculo, costumam doer mais. A sensação de dor varia muito entre as pessoas, mas esteja preparada para sofrer um pouco. Pois a agulha pode entrar na pele cerca de 80 vezes por segundo para fazer com que a tinta penetre.

3. Como eu sei que o tatuador é confiável?
Ele deve usar luvas e máscara. Além disso, deve desembalar a agulha que usará em você na sua frente. O ambiente precisa ser limpo e bem iluminado também. O melhor é pedir dicas para os amigos já tatuados da turma.

4. Como eu preciso cuidar da tattoo?

Normalmente no dia que você faz, você fica com um curativo, mas só se sangrar, porque se não nem colocam. Depois, só ira aplicar uma pomada cicatrizante (o tatuador vai indicar uma), a melhor é a Bepantol Baby. Água e sabão ajudam a higienizar o desenho na hora do banho. Mas cuidado na hora de passar a toalha, pra não tirar as casquinhas de cicatrização. Nada de mexer no lugar com a mão suja!

5. Quanto tempo demora pra cicatrizar?
Depois de dez dias, o desenho já vai estar bem cicatrizado.

6. E se eu me arrepender?
Até tem como tirar o desenho com laser. Mas o melhor é evitar essa parte pensando bem antes de fazer uma tatuagem. O ideal é começar com um desenho pequeno. De nada adianta fazer uma tattoo gigante da primeira vez, não dar conta da dor e sair no meio da sessão. Pense bem também sobre o desenho e o lugar da tatuagem. Dizem que você não enjoa da tattoo se não a vê o tempo todo.

7. Quanto custa?
Quanto maior, mais caro. Um desenho pequeno fica em torno de 200 reais.

Espero ter tirado algumas duvidas. Sinceramente essa minha tatuagem na nuca não doeu nada, no máximo parecia um arranhãozinho, mas nada insuportável!

Alias, meu tatuador me indicou uma pomada anestésica, que chama EMLA, que tem que passar UMA HORA ANTES e ela realmente ajuda!

Agora irei colocar umas fotos minhas antes de começar com procedimento, não reparem na minha cara de medo, que no final não senti quase nada de dor.

blog 2

Deixe um comentário

