O milagroso miojo

Um macarrão oriental de apenas dez calorias, é a formula para quem quer e precisa emagrecer, mas não tem “tempo” de fazer um regime certo.

Konjac ou Itokonnyaku como é conhecido tem pouquíssimas calorias, feito a 90% de glucoman, um tubérculo muito fibroso. E a grande pergunta é “será que ele emagrece mesmo?” e a resposta é sim! Ele pode sim ser uma boa forma de perder peso, mas desde que seja utilizado da forma correta.

A aparência deste miojo não é la uma das melhores, ele não tem gosto, nem nutrientes o suficiente, e a textura é mais gelatinosa do que a massa tradicional. Mas por dez calorias vale a pena tentar, e alem do mais o alimento ajuda a reduzir a gordura no sangue, evitante até o infarto. (Por isso vou começar a comer esse macarrão já! )

Porem, como ele não tem gosto e nem nutrientes a dica é ele ser misturado com alguns legumes, verduras e até um pouco de atum para dar um pouco de  mais gosto. E você pode até colocar um pouco e molho vermelho, se enjoar desta receita( nunca com molho branco!). E o mais importante, nunca o faça em grande quantidade, uma xícara só já basta.

O alimento pode ser facilmente encontrado no bairro da Liberdade, em São Paulo, Capital. Mas uma dica, se você substituir muitas refeições pelo miojo milagroso e durante muito tempo, acaba não ingerindo os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, o que pode gerar consequências gravíssimas para a saúde. Mas se for usado direitamente, tudo está lindo e você perde aqueles kg indesejáveis.

FONTE: Revista Vogue, maio, pág 273 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s