Cabelos sem brilho

Não é horrível quando nossos cabelos ficam sem brilhos, opacos? Pois o post de hoje encontrei algumas dicas para quando isso acontece! Primeiro de tudo, devemos saber que não é apenas a química da tintura que tira o brilho, fatores como poluição, sol, umidade, secador, chapinha, água quente, excesso de oleosidade e falta de hidratação ajudam a deixar o cabelo opaco. Além de também variar o tipo da coloração.

Quem tem a tintura mais clara, como loiras e ruivas sofrem mais por conta do processo de descoloração, o ressecamento é mais intenso. Para quem tem essa tonalidade são indicados produtos que selam as cúticulas. Quem usa tons mais escuros, não tem tantos problemas porque o nível de clareamento para essas pessoas é baixo e a perda da proteína que nutre os cabelos é bem menor.

Pintar o cabelo e evitar a perda de brilho é necessário muita paciência e dedicação. Primeiro de tudo, devemos investir numa boa tinta e fazer uma hidratação caseira semanal, ou a cada 15 dias no salão. Passos importantes a se seguir:

– Fuja da água quente: altas temperaturas facilitam o desbotamento. O inverno está começando e a temperatura caindo, a tendência é deixar o chuveiro sempre mais quente, caso isso aconteça, evite secar o cabelo com secador ou passar a chapinha. Escolha sempre: banho quente, ou arrumar os cabelos.

– Use máscaras pré-xampu com óleo de argan; a dica é aquecer uma colher de sopa do produto e deixar por uma hora. Não se esqueça de lavar duas vezes para tirar bem o produto.

– Não sobrepor colorações, ou seja na hora de refazer a tintura, retoque apenas a raíz e não o cabelo inteiro.

– Evite misturar alisamento ou permanente com a tintura.

Psycho Blondies indica:

–  Linha de produtos: TRESemmé

– Paul Mitcell super strong liquid treatment

– Moroccanoil

– L’Oreal Eselve reparação total 5: tratamento noturno e ampola de tratamento

fonte: revista ELLE, edição 286 – março 2012

fotos: weheartit

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s