Make KONY Famous

Este post nada tem a ver com o blog, mas eu não consegui permanecer sem tomar uma atitude (mesmo que seja pequena) para ajudar a a causa.

Quem tem twitter já deve ter visto a tag ou alguns famosos falando sobre “make KONY famous” ou “KONY 2012“. Eu mesma vi e me perguntei o que seria isso, resolvi procurar sobre o que se tratava e encontrei o vídeo da causa. E minha reação: revolta.

Muita gente sabe sobre a situação da África, onde crianças são obrigadas a se tornar soldados por conta de uma organização rebelde. Mas poucos sabem que estas mesmas crianças são obrigadas a matar os próprios pais, além da pessoa que manda nessa atrocidade: JOSEPH KONY.

A ONG Invisible Children começou com esforços para tentar prender o criminoso, mas infelizmente não havia verba ou soldados suficientes para as buscas por KONY. Este ano, no entanto iniciou-se uma campanha para tornar o nome conhecido e as pessoas pressionarem o governo americano a ajudar na prisão de KONY. Ele não é o primeiro e nem será o último a fazer coisas desse tipo, mas fazendo justiça devagar, quem sabe não conseguimos chegar a algum lugar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s