High Heels

Noite de festa. Que mulher não vive, nem que por um segundo o dilema de usar salto ou não? Mesmo que o uso de rasteirinha ou sapatilha nem esteja cogitado, só de pensar no resultado dos nossos pés no dia seguinte já faz suspirar e gemer de dor antecipadamente, a não ser que a festa disponibilize rasteirinhas, o que não acontece em noite de balada.

O lado bom é que essa dor pode ser extremamente aliviada e não trazer consequências mais pra frente. Infelizmente, durante a festa não há nada que se possa fazer para aliviá-la a não ser trocar o salto por uma rasteirinha ou tirá-lo. Então, aqui vão algumas dicas para a sobreviência dos pés após uma noite de festa:

– Comece escolhendo o sapato. Se pretende dançar muito, escolha modelos com meia pata, que diminuem a inclinação dos pés e salto não muito fino, para uma melhor estabilidade. Tiras grossas também deixam os sapatos firmes e evite passar hidratante nesses momentos, para que os pés não escorregem.

– Intercale os momentos de dança com alguns sentada porque isso melhora a fadiga, mesmo que muitas vezes a sensação depois que levantamos é de ainda mais desconfortável. Apesar disso, o resultado será bom no dia seguinte.

– Faça tratamento com gelo no dia seguinte (se puder também quando chegar em casa). Para isso pode-se usar bolsas específicas para compressa ou mergulhar os pés numa bacia com água e cubos de gelo. Faça isso por 15 minutos e repita depois de meia hora.

– Alongamento de panturrilha também ajuda a relaxar os pés, além de fazer movimentos de rosquear os dedos e pisar numa bolinha de borracha.

– Para quem pode e está afim de gastar um pouquinho, um spa sempre ajuda também. Faça massagem e hidratação profunda nos pés.

– Quem pretende usar saltos vários dias seguidos, alterne os modelos para evitar atrito no mesmo lugar, assim a chance de bolhas são diminuídas. Também é uma boa pedida usar palmilhas de silicone, pois deixam a pisada mais confortável.

– Sempre leve na bolsa band-aids e protetores específicos caso o sapato comece a machucar. Uma dica para quem tem um sapato novo de couro, passe hidratante dentro dele porque isso amacia e o deixa mais confortável (mas faça isso um tempo antes de usar, senão o risco de escorregar dentro dos saltos é grande).

por

fontes: Revista Vogue nº402. Páginas 140, 141; weheartit (imagens)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s