Cabelos Volumosos parte 2

Em 2009, na minha primeira ida à Buenos Aires simplesmente pirei no cabelo das argentinas. Eram e ainda são os cabelos mais bonitos que já vi. O que eu mais gostei foi o fato delas não usarem o cabelo lisão como aqui no Brasil é mais comum e sim muitas delas usavam cachos e ondulações. Passei a viagem inteira comentando com eu pai sobre os cabelos até que no penúltimo dia, meu pai disse que havia sobrado pesos e se eu não queria cortar o cabelo lá. Essa foi minha primeira “loucura capilar”, afinal estava em um país diferente e uma língua diferente e o corte poderia ficar horrível. Consegui me entender com o cabelereiro e simplesmente foi o melhor corte que já fiz na vida. Ele é todo em camadas, mas é diferente do que se faz aqui no Brasil e realmente diminuiu muito o volume, inclusive desde aquela época tenho procurado um cabelereiro aqui que soubesse fazer o meu corte argentino. Sem sorte.

Um dos motivos para minha viagem para Buenos Aires foi cortar meu cabelo. E mais uma vez, sem nenhum arrependimento. Especialmente agora que raspei a parte debaixo do meu cabelo, este fato junto com o corte me deixou com pouquíssimo cabelo e finalmente fiquei realmente feliz com ele. Claro, minhas preocupações com o volume ainda não acabaram – e acho que isso nunca vai acontecer.

Para quem vai para Buenos Aires e está disposto a fazer loucuras, assim como eu, e cortar o cabelo lá, o salão que eu fui é o Roberto Giordano, um equivalente ao Jacques Janine. O preço sem a lavagem foi 60 pesos. Um dos locais onde o salão fica é na Galeria Pacífico. E eu deixo aqui minha recomendação porque vale muito a pena.

Antes e depois do corte

O mesmo penteado com e sem o corte

Dica de cortes de Cabelo

Lisos e volumosos: repicados e desfiados são ideiais para esse tipo de cabelo. Mas lembrem-se que deve ter cuidado para não desfiar demais e não ficar com as pontas ralas e arrepiadas.

Finos, mas volumosos e/ou crespos:  repicar mais nas pontas ajuda a balancear o volume. Mas deve-se tomar cuidado, pois o efeito pode ser o contrário – em vez de tirar, aumenta o volume.

Ondulados: diferente dos dois anteriores, esse tipo de cabelo tem mais opções de cortes. Mas sempre manter o desfiado e repicado, porém com mais ousadia ou até repicando em vários tamanhos.

Cacheados: repique e desfie os fios, para que os mesmos ganhem harmonia e o volume controlado. Mas nunca esquecendo de parar de desfiar para que o fio não arrepiar.

Fonte

por

Deixe um comentário

