Óculos

Óculos de grau são o tipo da coisa complicada para muitas pessoas. No entanto, ao invés de transfomá-los em um peso, por que não usá-los complementando o visual?

Na hora de comprar uma armação, procure focar sempre  no tipo de problema de visão que tem.  Quem precisa usar óculos o tempo todo o ideal é optar por cores neutras para combinarem com todas as roupas. Já aqueles que precisam de óculos em determinados momentos apenas (como para ler, estudar, ir ao cinema), tem mais abertura para abusar das cores, já que os objetos só serão usados em determinados momentos.

No meu caso, escolhi uma armação vermelha da Calvin Klein retangular, levemente puxando pro estilo gatinha. Já minha amiga, Carol, usa uma armação um pouco mais delicada, grossas do lado, mas apenas a lente na parte inferior dos óculos.

Óculos muitas vezes são “acessórios forçados”, mas isso não é desculpa para não transformar um problema de visão em moda ou estilo. Existem diversas armações SUPER estilosas, no entanto devemos sempre lembrar que óculos são objetos extremamente pessoais e devemos sempre experimentar para ver se combinam com seu tipo de rosto. Há modelos maravilhos, mas quando os colocamos, simplesmente não caem bem. A imagem abaixo mostra algumas dicas de óculos indicados para cada formato de rosto.

Infelizmente, um par de óculos não é barato, então não é possível comprarmos um modelo diferente a cada semana. Minha dica é sempre guardar as armações antigas (só não esquecer de atualizar a lente), assim sempre haverá outras opções. Deixo aqui algum exemplo de modelos diferentes de armações. Feminas e masculinas.

Fonte das imagens: WeHeartIt

por

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s