Diga sim, a vida.

Eu sei que muitas pessoas quando se ligarem do que se trata esse post, vão fechar a tela, pelo menos a grande maioria.Pois as pessoas sem perceberem se tornaram exatamente o que o governo quer, eles querem que vocês fechem seus os olhos, fazendo assim que deixam que tudo passe em diante de seus olhos, achando que não vale mais a pena parar e lutar pelo seus objetivos. Na época da ditadura também quiseram fazer isso com nós, porem não sei se vocês se lembram, mas as pessoas lutaram e com isso ganharam voz, resultado disso foi: não temos mais a ditadura.

Então para um pouquinho e leia, eu sei que é grande, mas garanto que vale a pena.

Agora me pergunto, até quando você vão ficar tampando seus olhos? Até quando vocês vão deixar passar as coisas que deveriam ser chocantes na nossa frente? E como sempre não fazer nada.O Brasil é um dos países mais corruptos do mundo, não é nem da America Latina, é do mundo mesmo. E mesmo assim vocês olham isso acostumados, sem fazer nada.Alias já virou rotina não é?

Eu vim aqui, em nome das meninas, pois elas também são totalmente contra essa obra. Vim falar sobre Belo Monte, agora então 98% vai fechar a tela pois já cansou de ver esse assunto, ou então vão dizer que eu não estou fazendo nada para ajudar, alem  claro de estar sentada escrevendo isso. Só digo, PALMAS a vocês que pensaram isso, palmas para sua ignorância. Se eu estou sentada e escrevendo isso?SIM, até porque se eu for ficar em pé vou morrer de cansaço. Mas não venha dizer que não estou fazendo nada para ajudar, pois já assinei e reassinei a petição para pararem as obras, já fui em palestras ambientais e tenho o certificado comigo.E estou louca para anunciarem uma passeata ou algo assim, porque eu vou!  E estou escrevendo aqui na esperança que pelo menos alguém leia e se importe e mostre que não está mais tampando os olhos!

Ai vocês me viram e falam ” Mas esse é blog de moda, não deveria só falar de moda sua fútil?”, fútil é você, que só espera ler o obvio toda vez e sorrir com isso.Até porque o “obvio” já se tornou tão melhor do que ver a verdade, não é mesmo? Mas respondendo, sim isso é um blog de moda e deveria falar sobre moda e dar dicas para vocês, ajudar vocês! Exatamente por querer ajudar vocês que eu escrevo isso, quero tentar abrir os olhos de vocês, nem que seja só uma pessoa. Pelo menos é um começo.

Agora trouxe uma sequencia de videos, que valem realmente serem visto. Se  você parou um pouco para ver videos como ” que dó” ou ” meus bons drinks”, como eu própria, vai parar também para ver esses.

Para começar super bem, esse  é o tipo de homem que está no cargo para defender o meio ambiente. Logo, você imagina “quem ama o meio ambiente, ama a vida e as pessoas certo?”. Pois bem, vejam.

Alguns vão ficar pasmos com o que ele falou, alias pare e pense, se ele não se importou em” tirar” os índios de la, quem diria de você. Eu, você e eles, somos apenas uma coisa insignificante gerando lucro para o bolsinho lindo deles.Mas continuando, terá outras pessoas que vão dizer exatamente  igual ou algo parecido com isso  ” AH VEM ESSA GRINGA AI ACHANDO QUE PODE TUDO, SENDO QUE FEZ ATÉ PIOR COM O MEIO AMBIENTE E OS ‘ÍNDIOS’ DELA, AFFERSON!”. Palmas novamente para o indigente, você está agindo como um “animal”, como dizem. Então quer dizer porque alguém cometeu um erro antes de você, você ganha todo direito de fazer igual? Automaticamente você está ganhando todo direito de ser um idiota também, se você quer fazer isso o problema é seu. Por tanto que não afete os outros com a sua ignoraria.
Vou dar um exemplo da base desta situação. Está lá você afim de um cara ou uma garota, que todo mundo sabe, principalmente sua(seu) amiga(o) que ele(a) é um(a) idiota, ela(e) vira para você e fala ” não fique com ele(a), ele(a) é um(a) idiota”. Ela(e) te avisa, como uma boa(bom) amiga(o), na esperança de você ser amadurecida(o)  o suficiente para não cometer o mesmo erro dela(e). Mas você não escuta e fica com gatinho(a) e depois ele(a) pega outra na sua frente, dito e feito sua amiga estava certa.
Pois bem, entenderam a situação? Não é porque alguém errou antes que ganhamos o direito de errar também e ser totalmente ignorantes e idiotas. Ai vem aquela historia ” aprendemos com o nossos erros”, ok. Mas a humanidade não cansa de errar não? Desculpa, mas amazônia é uma das ULTIMAS grandes florestas que restaram e se vocês não sabem, ela não só ajuda o Brasil e sim ajuda o mundo, pois o “ciclo” que ela recebe “lança” climas, tempos e chuvas para TODO o Brasil e para diversos países. Ai vem o ignorante e diz “ai não quero dividir”, ai eu “canto” para você a musiquinha do Rei Leão que você não entendeu quando era pequeno, vamos ver se você entende agora “somos mais do que mil somos um“. Se você não entendeu, não posso fazer nada.

Agora vamos para outro vídeo, que está fazendo bom sucesso nas redes.

Primeiro de tudo assine aqui: http://movimentogotadagua.com.br/assinatura

Agora vamos continuar.
Depois de verem o vídeo surge dois tipos de ignorantes, ” ai eu acho melhor pro índios viver na modernidade mesmo, mais conforto” e o outro ” eu amo a Dilma e ela ta certo, pq vai gerar energia e crescimento para o  meu país.  TCHAU!”.
Para o primeiro egoísta, meu  caro querido, já pergunto para um índio aonde ele prefere morar?Já conheceu um índio?Eu já, já não sei você. Mas então nunca passou pela sua cabeça o seguinte pensamento ” hm, os índios estão tanto tempo ‘entre’ nós , não é?Hmm a grande maioria ainda fica nas florestas, por mais que usem roupas, hmmm porque sera? Eles tem todo o direito e oportunidade de sair da tribo e ir para a civilização do homem branco, então o que acontece? R: SERA QUE É PORQUE ELES AMAM  SUA CULTURA?AMAM SEUS POVOS? E AMAM A NATUREZA?Diferente de você.” Sem mais o que dizer não é?Até porque se eles realmente querem as civilizações, porque santo eles estão lutando tanto tempo para continuar na natureza? Bom, pelo menos ELES lutam para a Amazônia, diferente de você e do “homem” do Ibama que deveria fazer isso, desde lutar pelo dinheiro.
Sobre o segundo ignorante, isso lindo, isso ame seu governo enquanto ele continua te roubando. Lindo, pense o seguinte, eles vão construir a hidrelétrica e vai gerar energia, ótimo. Só me responde duas coisas, pra que cristo eles vão construir ela sendo que ela só vai produzir 1/3 do que é capaz e o melhor porque ela tem que estar custando entre 30/40 bilhões de reais?Sendo que existe outros meios de se ter energia, muito mais baratos e não tão prejudicial a natureza.Mas se você ainda não sabe e não entendeu, eu do uma dica que creio que você não se ligou, sabia que a obra dessa hidrelétrica vai custar mais do que as obras da Copa? HMM é interessante, pois vou te ajudar, olhe para sua carteira e repare só, está faltando dinheiro. NOSSA, PORQUE SERA?

Ultimo vídeo.

Por fim, acabo aqui, agora se depois de tudo isso você não achar muito errado ou muito estranho essa hidrelétrica, e acha que está certo mesmo a extinção dos índios  dos animais e da mata. Não sei o que te dizer, só a lamentar por mais um ser humano, que não tem nada de humano dentro de si.

“Quando o último rio secar,
quando a última árvore for cortada
e o último peixe for pescado,
eles vão entender ,
que dinheiro não se come. ” Bob Marley

Mas lembre-se, todo mundo tem direito e possibilidade de mudar e evoluir, cabe a você querer.

Postado por

7 opiniões sobre “Diga sim, a vida.

  1. Eu nem sabia nada sobre essa hidrelétrica, sou meio por fora desses assuntos… Mas, gostei do seu post. Acho que é uma boa iniciativa, se cada um fizesse sua parte, teríamos um país melhor.
    Já assinei a pedição!

  2. Falou tudo!
    Se todos os brasileiros pasassem a se importar com os problemas do Brasil, e fizesse algo para mudar, nem que fosse como o seu post aqui, já ajudaria e MUITO!
    E o que me deixa com mais rava são aquelas pessoas ignorantes e hipocritas que reclamam do Brasil, que dizem que nao gostam do país onde moram e blá blá, mas não fazem nada pra mudar!
    Tá super apoiada, parabéns pelo post e o blog!

  3. Obrigada por deixar sua opinião, Ana Carolina. Mas nosso pensamento em relação a construção de Belo Monte NAO vai mudar. Não importa quantos videos e matérias você mande, especialmente porque nossa opinião foi formada muito tempo antes do movimento gota d’água existir. Se você acredita na construção da usina, não iremos tentar obrigá-la a abraçar nosso pensamento, pelo contrário. Colocamos no blog algo que acreditamos, apenas isso, não desejamos que ninguém forme opinião a partir do post em aliás longe disso porque não somos parâmetro para forma de opinião alheia.

Deixe um comentário

