Cuidados com a pele

Aqui vai mais um post sobre pele para complementar porque cuidado nunca é demais, especialmente com o rosto. Antes, durante e depois do banho costumo usar muitos produtos que ajudam a hidratar, limpar e cuidar do meu rosto especialmente porque tenho a pele mais oleosa, costumava ter espinhas quando mais nova e também porque uso maquiagem diariamente.

Costumo começar tirando minha maquiagem toda com produtos próprios para isso (nada de água e sabão apenas), no meu caso eu uso demaquilantes da Lâncome, um deles próprio pra pele oleosa e outro para retirar apenas a maquiagem dos olhos.

Depois, duas vezes por semana eu uso um esfoliante da Clear&Clean (não é indicado usar todo dia por médicos porque quando esfoliamos a pele perdemos alguns nutrientes necessários para a proteção dela, especialmente contra os raios UV).

Na hora do banho, enxaguo o rosto e depois passo um sabonete neutro (no caso, um indicado pelo meu dermatologista). Após o banho, completo tudo isso com um produto adstringente também da Clear&Clean pra dar uma limpada melhor – enxaguando novamente, e três vezes por semana uso um tônico da Lâncome.

Para terminar, passo ao redor dos olhos um produto da Lâncome anti-rugas (ganho de brinde durante compras em viagens, mas que aproveito, já que se cuidar nunca é demais, haha) e um produto chamado eyecon contra olheiras. E completo com produtos contra-espinha indicados pelo meu dermatologista*.

Confesso que para usar tudo que uso tem que ter MUITA paciência, inclusive às vezes saio da linha e não faço nada disso direito, mas procuro vencer a preguiça sempre pois preciso cuidar da minha pele, já que uso maquiagem todos os dias e infelizmente faz muito mal pra pele quando não a retiramos corretamente. Minha mãe sempre me encheu muito o saco por causa disso, hoje aprendi a lição finalmente. Especialmente porque como disse antes, tenho a pele oleosa e tendência à espinha e quando não tiro a maquiagem corro o risco de ficar com a pele mais oleosa. Outra dica de mãe, mas MUITO importante é usar protetor solar SEMPRE, mesmo no dia-a-dia (vários produtos como base já vem com proteção UV e isso já conta), especialmente quando vamos à praia ou tomar sol. Eu demoro muito pra pegar uma cor porque sou extremamente branquela, mas mesmo assim costumo usar protetor solar sempre que vou à praia porque ficar vermelha é um risco de câncer, sem contar que resseca toda a pele e fica um nojo e a cor raramente fica.

*não coloquei o nome, nem fotos dos produtos indicados pelo meu dermatologista, porque fazem parte de um tratamento que faço há anos com ele, são mais fortes e alguns contém ácido pra acabar com manchas na pele e outras marcas, então se quiserem um produto mais forte para cuidar de QUALQUER tipo de pele (desde seca à manchadas) procurem um demartologista e façam um tratamento ao invés de sair usando qualquer produto, é bem mais eficaz.

por 

Deixe um comentário

