CRESCE CABELO

Preciso desabafar aqui com vocês que estou em um daqueles momentos que estou odiando meu cabelo. Sabe quando o comprimento, a cor ou o corte nao estão satisfazendo você? É assim que estou me sentindo. Mas no meu caso, é só em relação ao comprimento mesmo.

Estou com o meu cabelo curto a quase 4 anos e NÃO AGUENTO MAIS.
O problema é que ele não cresce de jeito nenhum! E eu não sei o que fazer para acelerar o crescimento dele.

Andei pesquisando bastante sobre isso nesses últimos dias, e achei várias dicas que ajudam no crescimento rápido e saudável dos cabelos e me senti na obrigação de compartilhar isso aqui.

Em primeiro lugar, preciso dizer que não existe nenhuma maneira comprovada científicamente para fazer os cabelos crescerem mais rápido e essas dicas que eu reuní, não vão fazer com que seus cabelos crescam miraculosamente rápido até porque cada pessoa tem um ritmo de crescimento capilar diferente.. Contudo, tem algumas coisas que dá pra fazer com que você atinja o máximo do seu potencial de crescimento, e também garantir que seus cabelos crescam bonitos e saudáveis.

Espero que gostem e que seja bem útil a vocês! Eu testarei aqui e espero que dê certo!

1 Alimentação: A beleza dos fios de cabelo depende bastante da sua alimentação e o crescimento também. Se sua alimentação é pobre, você não pode esperar que seus cabelos sejam lindos, brilhantes e muito menos que crescam rápido, pois nesse caso, é possivel até que você tenha um certo grau de queda dos cabelos. Para algumas pessoas é difícil manter uma dieta balanceada (eu por exemplo). Comer proteinas ajuda muito! Carnes, tanto as vermelhas quanto as aves e os peixes são muito importantes para manter a força e o brilho dos fios. Coma bastente vegetais, frutas, verduras, legumes (de preferência crús).  As vitaminas dos vegetais são muito importantes para evitar a queda e ajudar, é claro, no crescimento. Consuma também leite e derivados…Fora que as vitaminas, gorduras, proteínas e cálcio também vão fortificar suas unhas.

2 Suplementos: Se para você, como para mim, é dificil de manter uma dieta balanceada, seja pelo motivo que for, os complexos vitamínicos podem ajudar. Se a demora do seu cabelo para crescer for por falta de vitaminas, você vai notar como deu uma acelerada.
Se você estiver com queda, consulte um bom dermatologista. Pode ser só falta de vitamínas específicas no couro cabeludo…nesse caso, analizando bem qual é sua carência poderá ser receitado um suplemento ou um tônico capilar manipulado.

3 Lavagem: A qualidade do crescimento do cabelo depende também da lavagem. Usar os produtos certos e ter cuidado em ser delicado ao lidar com seus fios ajuda muito. Algumas medidas tomadas durante a lavagem podem colaborar com o crescimento dos cabelos, como massagens e hidratações.

4 Hidratar: Hidratar o comprimento e as pontas também é muito importante, para prevenir queda e pontas duplas. Escolha o creme condicionador que fica melhor nos seus cabelos. Cada cabelo é único e reage de maneira diferente aos produtos, e a única maneira de saber se seu cabelo gosta de um produto ou não, é testando.  Ao condicionar, é muito, muito importante não deixar o creme ter contato com a raiz dos cabelos, pois o creme faz com que a raiz fique oleosa, assim bloqueando o folículo, que assim não consegue respirar e provoca a queda do fio.  Também é interessante fazer hidratação no salão uma vez por mês. Reestruturação capilar também é uma opção. Massageie o couro cabeludo durante a lavagem pra ativar a circulação do couro cabeludo, massageie com movimentos circulares.

5 TônicosOs tônicos capilares ajudam no crescimento pois além de vasodilatadores possuem qualidades preventivas contra a queda e desvitalização dos fios. O tônico deve ser aplicado no couro cabeludo limpo e úmido, logo após a lavagem. Massageie o couro cabeludo enquanto espalha o tônico para potencializar sua ação.

6 Corte: Não, eu não vou te dizer para cortar as pontinhas regularmente a cada 3 meses. Isso não ajuda, atrapalha. Em média o cabelo cresce de 1 a 1,5 centímetros por mês. Se você corta toda hora, ele nunca consegue chegar no tamanho que você quer! Você só deve cortar com frequencia se seu cabelo estiver muito danificado, mas ao mesmo tempo deve se empenhar para que o cabelo que está crescendo em direção às pontas não fique danificado como as pontas. Os cortes devem ser espaçados entre 6 e 6 meses.

posted by

Anúncios

6 opiniões sobre “CRESCE CABELO

    • Não pesquisamos pouco não, vi tudo isso na internet. Mas como eu disse para a Hello, esses métodos são falhos. Até porque não existe fórmula comprovada para fazer o cabelo crescer. Não existe. Existem maneiras alternativas que estimulam o crescimento. Podendo eles crescerem ou não, com saude ou não.

  1. Tem um remedio Otimo chamado “Pantogar”. Só que para ver o resultado mesmo Tem q toma durante 3 a 6 meses, Não tem contra indicaçao e pode ser manipulado. Espero q vcs gostem e obtenha um grande resultado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s