Cabelos Ruivos

Depois de muuuito tempo sem postar aqui, muitas coisas aconteceram na minha vida, como por exemplo: Fiz aniversário, fiquei ruiva e fui ao Rock in Rio. Mas como não dá para eu falar de tudo ao mesmo tempo, escolhi como tema do post de hoje  os cabelos ruivos.

O desejo pelo cabelo ruivo reina entre muitas mulheres (inclusive eu), mas é muito dificil chegar ao tom desejado. Eu, como nao sou nenhuma especialista em cabelos ruivos, não vou tentar mostrar como pintei o meu ou como vocês devem fazer para pintar os seus. Porém, darei algumas dicas para quem tem essa vontade de ficar ruiva!

O ruivo do momento não é o vermelho intenso, e sim o ruivo acobreado (o mais próximo ao tom natural). Quanto mais natural melhor para a temporada de frio, tanto nas texturas quanto nas cores.

A cor do momento é uma mistura de dois tons de tinta: louro dourado e acobreado com o vermelho intenso.  A união das duas tintas leva ao resultado do ruivo natural.  O tom é perfeito para as mulheres mais claras, que tenham os olhos claros ( verdes, azuis ou cor de mel) perfeito para ascender o olhar e deixá-lo mais provocante.

MUITO CUIDADO!

Se você é morena pode  ter muita dificuldade para alcançar esse tom, isso porque os fios terão que ser muito descoloridos, e a consequência disso é muito ressecamento.
Mulheres de cabelos mais escuros e naturais podem aplicar a tintura 8.4 (louro claro acobreado) e deixar agir por 40 minutos. O resultado final é o ruivo acobreado. Porém, se o tom não ficar o desejado, faça uma matização com um tom acobreado para clarear mais os cabelos.

As loiras também devem aplicar a tintura 8.4 por todo o cabelo, porém pode ser preciso aplicar um tom mais escuro, como o 7.4 na raiz e no comprimento, deixando agir somente por 15 minutos.

DICAS:

1. Depois de tingir os cabelos de ruivo uma manutenção terá de começar a cada 20 ou 30 dias, pois em cada lavagem o tom vai desbotando. Os fios desbotam porque os pigmentos vermelhos nao tem boa fixação.

2. Usar shampoo e condicionador especial para cabelos tingidos

3. Quando se trata de make-up, ruivas podem abusar do nude.

4. Evitem tons rosados, pois nao combina visualmente com os cabelos ruivos (seja na maquiagem, na unha, na roupa..)

Bom meninas, é isso!  Aqui segue uma foto minha no Rock in Rio de cabelo ruivo:

Não é a melhor de todas não mas tá valendo!
By the way, once blonde, forever blonde!

posted by @luliestone

Anúncios

3 opiniões sobre “Cabelos Ruivos

    • Mulheres de cabelos mais escuros e naturais podem aplicar a tintura 8.4 (louro claro acobreado) e deixar agir por 40 minutos. O resultado final é o ruivo acobreado. Porém, se o tom não ficar o desejado, faça uma matização com um tom acobreado para clarear mais os cabelos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s