Manutenção de cabelos platinados

Quando platinei meu cabelo, fiquei muito em dúvida em como faria quando precisasse pintar novamente. Precisaria fazer o processo outra vez, não precisaria? Essa dúvida me acompanhou nesses meses até ontem, quando fui no cabelereiro refazer. Por isso, resolvi fazer esse post para ajudar quem pretende platinar ou já platinou o cabelo.

Em primeiro lugar, só deve refazer o platinado se o cabelo se recuperou da primeira vez. Se ele ainda estiver ressecado, melhor nem arriscar. Caso já tenha recuperado de todo ressecado que ficou da primeira vez que foi platinado, eu aconselho retocar no cabelereiro – caso tenha feito em casa, afinal, as mãos de um profissional sempre são melhores do que um leigo. Geralmente na segunda vez é necessário usar novamente o descolorante na raíz do cabelo – e no meu caso, usei em algumas partes do meu cabelo também pra dar uma uniformizada porque algumas ficaram mais amareladas que as outras, e então repassar a tinta. E novamente, depois de tudo isso, hidratar o cabelo e só repetir a química quando o cabelo tiver voltado ao normal pra não correr risco de queda ou piorar a situação.

Cabelos platinados dão muito trabalho e estragam demais o cabelo, então tem que ter muita paciência e vontade de cuidar e deve ser algo muito bem pensado antes de fazer porque senão estraga totalmente o cabelo e fica algo muito feio. Lembrem-se sempre disso.

A dica dada pelo meu cabelereiro foi o uso de produtos italianos, que são profissionais para cabelos loiros e também não é necessário a descoloração antes da tintura, pois elas já descolorem e hidratam também. Ainda não pesquisei preços ou tintas para indicar aqui, mas assim que souber prometo voltar com um novo post sobre cabelos platinados.

por @fla_machado

Deixe um comentário

