Unhas postiças

Unhas-postiças são perfeitas para pessoas assim como eu e Helena que temos o probleminha de roer as unhas, que ficam fracas e demoram mil anos pra ficarem ao menos aceitáveis. Nessas horas uma apeladinha para unhas-postiças nunca é ruim. No entanto, deve-se lembrar sempre que unhas postiças necessitam de ajustes e alguns cuidados na hora de colocar e tirar. Existem diversos modelos de unhas, desde as que imitam as naturais até as que possuem desenhos super fofos e estilosos. Aqui vão algumas dicas para quem deseja uma unha perfeita em apenas alguns minutos.

Antes de mais nada, unhas gigantes estilo Zé do Caixão não ficam bem em ninguém. É exagerado, feio e um tanto sujo, então sempre lixe as unhas num comprimento normal e natural. E acima de tudo NUNCA use super-bonder para colar as unhas, existem colas próprias para isso. A marca indicada para unhas e colas é a Fing’rs.

Como aplicar:

1. Lixe as unhas com uma lixa de polimento até que fiquem foscas e limpe com acetona.

2. Pingue uma gota de cola no centro da sua unha e espalhe com a ajuda do bico da cola mesmo, em seguida coloque a unha-postiça, pressionando por cerca de 20 segundos. Repita em todas as unhas. E lembre-se de não molhá-las por cerca de uma hora.

3. Para deixar do tamanho e formato que deseja, após secas, lixe as unhas. Se são da cor natural, você pode pintá-las como quiser, mas também há opções de unhas já pintadas. Mas não se esqueça, evite usar unhas-postiças com frequencia para não fraquejar as naturais.

Como tirar:

Simplesmente o momento mais chato quando se trata de unhas-postiças, então deixo aqui duas opções.

1. Corte as unhas até deixá-las do tamanho das suas naturais. Em um potinho, despeje cerca de 100ml de acetona e deixe de molho por cerca de meia hora, até que soltem.

2. Deixe as unhas de molho por cerca de meia hora na água morna.

3. Para tirar o excesso de cola, use uma lixa (para ambos os casos).

Lembrando que unhas-postiças não devem ser usadas por muito tempo e sim por cerca de uma a duas semanas. E a dica final é ficar um tempinho sem esmalte pra unha “respirar” quando tirar as postiças.

por @fla_machado e @lenajimenez

texto: @fla_machado, fotos @fla_machado e @lenajimenez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s