Não basta ter estilo, tem que ter atitude

    

Já parou pra pensar como às vezes vemos novas tendências ou alguma pessoa (famosa ou não) usando algo que nos chama atenção, gostamos, queremos comprar e quando encontramos igual ou parecido em alguma loja, colocamos no corpo para experimentar e não fica bom? Algumas até caem bem, mas simplesmente não parecem…certas?

É nesse momento em que devemos nos dar conta que simplesmente não basta estar na moda ou ter um bom gosto para que as roupas caiam legais. Ter um estilo não é algo simples e sim, uma questão de vários fatores, desde seu tipo de corpo até suas atitudes.

Estar na moda não é o fator que indica o que você deve ou não usar. Muitas vezes, infelizmente, o que está em alta não fica bem em todos os tipos de corpo e o que é considerado in, pode acabar ficando rídiculo em algumas pessoas. Dando a mim mesma como exemplo, extremamente baixinha com meu 1,55m e apaixonada por botas de cano extra-longos, inclusive, tendência nesse inverno. Tais botas encurtariam minhas pernas e me deixariam com a aparência de ser ainda menor. Ou então calças cintura alta e vestidos longos, que também diminuem a silueta. Ser baixinha não é algo ruim, mas tais peças de roupas acabariam achatando demais certas partes do corpo e deixando a pessoa ainda menor. Você é muito magra? Evite usar roupas muito largas e de corte reto. Você é gordinha? Passe longe de roupas muito curtas ou apertadas (blusas e shorts especialmente). A dica aqui é não usar certas roupas apenas porque estão na moda e sim que valorizem o seu corpo como ele é, afinal, de que adianta estar 100% na moda e andar por aí com roupas que não lhe caem nada bem e não te valorizam em nada?

As tendências podem ser traiçoeiras e justamente por esse motivo, ninguém deve ser um escravo delas. Quem já não passou por uma experiência do tipo colocar uma roupa completamente in que combina com seu corpo mas ainda assim ela parecer errada? É aí que o título desde post entra, não basta ter estilo e sim atitude. Cada pessoa tem um modo de ser, pensar e agir e isso reflete muito no jeito de se vestir. O melhor estilo que alguém poderia ter é ser você mesmo e não correr atrás de certos tipos de roupas apenas porque estão na moda. Use o que você se sente confortável vestindo, que valorize seu corpo, independente de estar na moda ou não e também não tenha medo de ousar e parecer diferente, afinal, as tendências são lançadas assim.

Minha dica final é, seja sempre você mesma, inclusive no modo de vestir. Preste atenção se a roupa é adequada ao seu corpo e tenha em mente sempre que ser escravo da moda não é algo bom. Olhe em volta e repare no quão tediante é ver as pessoas usando os mesmos tipos de roupas e parecendo estar uniformizadas, você não precisa ser uma delas o tempo todo, arriscar de vez em quando é bom!

por @fla_machado

imagem: weheartit.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s